A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (18) mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em uma nova fase da investigação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). A operação foi confirmada por advogados de defesa do ex-presidente.
As medidas fazem parte de determinações do STF e impõem uma série de restrições ao ex-chefe do Executivo. Entre elas, está o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, a proibição de acesso às redes sociais e a imposição de um toque de recolher entre 19h e 7h da manhã.
Além disso, Bolsonaro está impedido de manter contato com outros réus ou investigados no processo, e não poderá se comunicar com embaixadores, diplomatas estrangeiros ou se aproximar de embaixadas.
Os mandados estão sendo cumpridos na residência de Bolsonaro, em Brasília, e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), legenda à qual ele é filiado.
Até o momento, a Polícia Federal não divulgou detalhes adicionais sobre a operação.
"Na Presidência, Bolsonaro acumulou uma série de declarações golpistas às claras, provocou crises entre os Poderes, colocou em xeque a realização das eleições de 2022, ameaçou não cumprir decisões do STF e estimulou com mentiras e ilações uma campanha para desacreditar o sistema eleitoral do país."diz imprensa
o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira (18). Advogados de defesa do ex-presidente confirmaram a operação. Ele é alvo de medidas restritivas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os mandados estão sendo cumpridos na casa do ex-presidente, em Brasília, e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro.
Edição : Luis Matias e Agência Rádio web