Na tarde desta segunda-feira (5), o Brasil enfrentou a Coreia do Sul em busca de vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. A seleção brasileira massacrou e eliminou a adversária do campeonato.
No primeiro tempo o Brasil mandou no ritmo de jogo e marcou quatro gols contra a Coreia do Sul. Lucas Paquetá, Richarlison, Neymar e Vini Jr. marcaram.
No segundo tempo, a Coreia do Sul pressionou o Brasil e finalizou mais, arrancando um gol feito por Paik Seung-Ho. A seleção brasileira não marcou gols, mas o resultado de 4 a 1 colocou o Brasil nas quartas de final e irá enfrentar a Croácia, na próxima sexta-feira, dia 9 de dezembro.
Neymar volta e deixa o seu
Recuperado do entorse no tornozelo direito que sofreu na estreia da Copa, contra a Sérvia, Neymar foi titular e peça importante na goleada. No primeiro gol, atraiu a marcação sul-coreana antes de Vini Júnior marcar. Depois, bateu com muita frieza o pênalti que deu a vantagem por 2 a 0 no placar. Ele agora tem 76 gols pela Seleção nas contas da Fifa, que exclui jogos contra clubes e combinados. E por este critério, está a um de igualar Pelé como o maior artilheiro com a camisa do Brasil.
Homenagem a Pelé
Após a classificação, os jogadores da Seleção fizeram uma homenagem ao Pelé e abriram uma faixa com o nome e o rosto do Rei, que está internado e também teve uma bandeira levantada pela torcida no confronto contra a Coreia do Sul.
FONTE : NOTÍCIAS AO MINUTO & G1 EDIÇÃO : LUIS MATIAS