Aplicativos para rádios: por que sua rádio deve ter um?
07/07/2018 15:10 em Tecnologia
 o acesso às rádios. Mas afinal, porque os aplicativos para rádios são tão populares e importantes? É realmente necessário ter um desses para que a sua rádio funcione bem?

Vamos abordar esse assunto, e desvendar porque os aplicativos são tão importantes tanto para a sua rádio quanto para os seus ouvintes!

A importância dos aplicativos para rádios

Pense bem: quantas pessoas você conhece que possuem um ou mais smartphones? Algumas pesquisas apontam que já existe ao menos um aparelho para cada cidadão brasileiro, e a tendência é que isso aumente ainda mais!

Mas isso não acontece somente no Brasil. O uso de celulares é uma realidade frequente em todo mundo. Isso significa que ter aplicativos para rádios é muito importante para a expansão dos seus negócios!

Se as pessoas estão a todo momento conectadas à web através de seus dispositivos, então porque não aproveitar isso para tornar a sua rádio ainda mais popular?

⦁  Rádio x Internet: Aliadas ou concorrentes?

Com a expansão da internet, muito se falou sobre “o fim das rádios”. Mas a verdade é que os empresários enxergaram uma possibilidade de tornar esses dois veículos aliados, e não inimigos.

Sendo assim, desenvolve-se a tal da web rádio, que nada mais é do que uma frequência radiofônica que é sintonizada no universo virtual.

E foi também pensando nessa estratégia de unir os dois canais que surgiram os tais aplicativos para rádios. E eles são cada vez mais relevantes e importantes quando o assunto é o sucesso da sua rádio.

Quais são as vantagens dos aplicativos?

Os aplicativos para rádios, assim como todos os outros “apps”, são fundamentais para tornarem o acesso a sua rádio mais prático e rápido. Além disso, ele ajuda o ouvinte a personalizar o telefone, deixando ao alcance das mãos tudo aquilo que ele usa com frequência.

Mas não é só isso! Podemos listar uma série de outras vantagens das quais você e os seus clientes poderão desfrutar com a adoção de aplicativos para rádios. Veja bem:

⦁  Maior interatividade com o seu público;
⦁  Canal eficiente e rápido de comunicação;
⦁  Mais oportunidades de conseguir um patrocínio;
⦁  Divulgação de sua marca em outros ambientes;
⦁  Contatos com os jovens, entre outros.

Todos esses fatores só provam que os aplicativos para rádios podem mesmo ajudar você a ter mais sucesso. É praticamente impossível pensar em expansão e crescimento sem antes cogitar levar a sua rádio para um aplicativo.

Não sou programador, posso criar um aplicativo para minha rádio mesmo assim?

Muita gente acredita que o desenvolvimento de aplicativos para rádios é uma tarefa árdua e complicada, e que somente programadores especializados podem fazer essa criação.

Mas não é bem assim. Hoje em dia é possível criar aplicativos para rádios através de plataformas especializadas e muito práticas!

Para isso você paga um valor – que pode ser mensal ou anual – e define algumas coisas a respeito do aplicativo. O restante é desenvolvido pela própria plataforma, que também será responsável por mantê-lo no ar.

Quais são os benefícios? Como um aplicativo pode ajudar a sua rádio a ter mais sucesso?

Pronto! Agora você já sabe como criar aplicativos para rádios, e já descobriu que esse é um serviço que pode ajudar muito no seu sucesso. Mas por que? Como, exatamente, a sua rádio pode aproveitar o aplicativo?

⦁  Maior alcance de ouvintes:

Com certeza o primeiro ponto é que um aplicativo de rádio ajudará para que você alcance um número ainda maior de ouvintes! E com mais pessoas escutando, você terá mais sucesso e mais lucro!

⦁  Conheça o seu público:

O aplicativo não serve apenas para transmitir o seu conteúdo, mas também para coletar informações a respeito de seu público. Assim sendo, você vai conhecer melhor a sua audiência, e poderá criar campanhas e programas ainda mais segmentados para cativar os seus ouvintes.

⦁  Interação:

Já citamos nesse texto que a interação é um dos pontos de destaque dos aplicativos para rádios. E é mesmo! A possibilidade de gerar interação com os seus clientes, e facilitar o contato é muito importante!

Lucrando com aplicativos – como tornar esse serviço rentável?

Ok. Deu para entender que o aplicativo estreita os laços entre você e a sua audiência. Mas como é possível ganhar dinheiro com isso, de fato, além de gerar engajamento e público?

⦁  Estimule o acesso:

Uma das maneiras de render dinheiro através dos aplicativos para rádios é estimulando os acessos. Então crie promoções, disponibilizes interações, e faça com que as pessoas de fato acessem o seu aplicativo.

⦁  Métricas e estatísticas:

Trabalhe sempre com dados. Assim você poderá provar aos interessados que a sua rádio tem bons números, e cobrar pelo serviço de divulgação!

Aplicativos para rádios são excelentes, e uma verdadeira tendência no que diz respeito a comunicação. Ter um desses serviços é uma forma de expandir os negócios e conquistar ainda mais espaço no mercado.

Por isso, se você tem uma rádio deve analisar bem a possibilidade de desenvolver um aplicativo para representá-la. Esse poderá ser o segredo para o crescimento de seu negócio.

Gostaria de iniciar um projeto de web rádio conosco? Comece com um teste grátis clicando aqui.

 
Este artigo foi criado pela equipe de redação da BRLOGIC.
4 de julho de 2018
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!