Estudo revela que mulher escolhe o homem pelo cheiro, mas tem um detalhe importante
03/07/2019 17:51 em Interessantes

Por um bom tempo as pessoas disseram que os opostos se atraem, mas um estudo recente conseguiu provar que não é assim que as coisas funcionam quando a mulher está buscando por um parceiro, e o mesmo vale para os homens. De acordo com os pesquisadores, o que faz despertar o interesse por outra pessoa é o cheiro.

Para realizar este estudo na Escócia, foi preciso selecionar alguns casais e todos eles deram amostras de odor corporal para os pesquisadores. Primeiro foram colhidas amostras com desodorante perfumado e depois sem.

Em seguida, todas as pessoas envolvidas tiveram que analisar os cheiros das outras pessoas que estavam participando da pesquisa e precisaram classificar cada um.

Com os dados em mãos, os pesquisadores analisaram tudo e descobriram que a pessoa é atraída pela outra quando detecta um odor semelhante ao dela, ou seja, a mulher sente vontade de ficar com um homem que cheira parecido com ela e vice-versa. Um detalhe interessante é que a pílula anticoncepcional pode acabar alterando essa percepção. Outro detalhe curioso nesta pesquisa é que o uso de desodorantes parecidos não interfere nesta seleção natural que as pessoas fazem inconscientemente.

Caroline Allen, especialista em evolução comportamental da Universidade de Newcastle foi quem liderou esta pesquisa, ela contou com amostras de odores de 30 casais heterossexuais. Todos os casais que participaram deste estudo estavam se relacionando há no mínimo seis meses.

Segundo estudiosos, não é preciso ficar cheirando as pessoas quando se quer encontrar a ‘cara metade’, nosso cérebro já cuida desse processo naturalmente. Fonte : 1News.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!