Organizadores do Woodstock 50 ainda não contaram aos artistas onde será o festival
01/07/2019 09:31 em Música

Envolvido em uma série de polêmicas, o Woodstock 50, festival que celebra os 50 anos do Woodstock, está previsto para acontecer entre os dias 14 e 16 de agosto, no estado de Nova York. No entanto, ninguém sabe exatamente onde o evento ocorrerá, nem mesmo os artistas escalados para tocar.

Segundo o site da revista Billboard, agentes e empresários dos artistas contratados para o festival ainda não foram informados sobre o novo local do evento. O Woodstock 50 aconteceria em um autódromo na região de Watkins Glen, mas os responsáveis pela pista de corridas desistiram de sediar o festival. Agora, os rumores apontam que os empresários Michael Lang e Greg Peck levarão a festa para o hipódromo de Vernon Downs, a cinco horas de carro da cidade de Nova York.

Boa parte dos contratos com os artistas foi firmada pela empresa Dentsu, que pagou cerca de US$ 32 milhões (R$ 123 milhões) em cachês e outros custos de produção antes de abandonar o festival, em 29 de abril. Segundo a Billboard, a empresa garantiu aos agentes dos músicos que pretende honrar os compromissos, mas tem pedido aos organizadores que desistam de realizar o evento.

A Justiça de Nova York também entrou na polêmica. Uma ordem judicial proibiu a Dentsu de cancelar o festival e de encorajar os artistas a não tocarem. Isso tem gerado uma situação difícil para os empresários e os próprios cantores, que estão com a agenda bloqueada para o fim de semana do festival, mesmo sem saber se ele irá de fato acontecer.

O contrato assinado pelos músicos, no entanto, diz que o Woodstock 50 será em Watkins Glen – o que não vai mais acontecer. Para alguns especialistas, isso dá o direito aos artistas de desistirem do evento, apesar de ser muito comum que festivais de música mudem de local. Enquanto isso, os ingressos sequer começaram a ser vendidos e não têm previsão para ficarem disponíveis.

Se realmente acontecer, o Woodstock 50 terá shows de The KillersMiley Cyrus, Santana, Dead & Company, Chance The Rapper, Greta Van Fleet, Jay-Z, Imagine Dragons, Halsey, Janelle Monáe e outros artistas. The Black Keys, que seria um dos headliners, já cancelou sua apresentação. fonte : JOVEM PAN

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE