Lionel Messi fez jus ao próprio nome - com participação decisiva nos dois gols da Argentina. Deu assistência no primeiro - com passe incrível para Molina - e marcou o segundo, tornando-se o maior artilheiro da equipe em Copas do Mundo. Igualou Batistuta, com 10 gols.
Messi ainda igualou Klose como o 2º atleta com mais jogos em Copas (24) e só precisa de mais um para alcançar o recordista alemão Lothar Matthäus, que fez 25
Prorrogação
Os primeiros 15 minutos foram de pouca movimentação - as seleções sem arriscar e afetadas pelo cansaço. Tentativas de ataque com Gapko e Messi, mas sem perigo. Na segunda etapa, ninguém queria mandar para os pênaltis. Houve finalizações de ambos os lados, quase gol olímpico de Di María e chute de Enzo Fernández na trave. Sem redes balançadas... decisão foi para os pênaltis.
Pênaltis
Messi, Paredes, Montiel e Lautaro - no último chute - converteram pela Argentina. Apenas Enzo Fernández, um dos melhores da equipe nesta Copa, perdeu a quarta cobrança. Na Holanda, Van Dijk e Berghuis pararam nas defesas de Martínez, enquanto Koopmeiners, Weghorts e De Jong marcaram - mas não foi o suficiente.
Fonte : Portal G1 & Edição : Luis Matias