TikTok: O que é Lives NPC que cativa a audiência,viraliza e gera polêmica.Tudo sobre essa nova tendência
24/09/2023 23:47 em Novidades

  Muitas pessoas consideram essa tendência como um comportamento anormal e bizarro, questionando por que alguém doaria dinheiro para alguém que está simplesmente fingindo ser um personagem de videogame

 Nos últimos tempos, o TikTok tem se tornado o epicentro de várias tendências e desafios virais, e uma das mais curiosas é o fenômeno das “Lives NPC”. A sigla NPC, que significa “non-playable character” ou “personagem não jogável” em tradução livre, é uma referência aos personagens figurantes que povoam os mundos dos videogames. O que torna esse fenômeno tão intrigante é que as pessoas estão criando transmissões ao vivo imitando esses personagens, resultando em uma experiência de entretenimento única e, para alguns, bizarra.

Nessas transmissões, os criadores de conteúdo do TikTok se caracterizam como NPCs, muitas vezes adotando vozes infantilizadas, maquiagem exagerada e movimentos repetitivos.

 O objetivo é encarnar esses personagens de videogame de maneira cômica e, muitas vezes, exagerada. Um exemplo icônico é a canadense PinkyDoll, que foi uma das pioneiras nessa tendência e ganhou notoriedade com seu bordão famoso: “Yes, yes, ice cream so good” (“sim, sim, sorvete é tão bom!” em tradução livre).

 No Brasil, a tiktoker Xehli G se destacou como uma das expoentes das Lives NPC, viralizando com vídeos em que repetia a frase “quero cuscuz”. O fenômeno tem atraído a atenção de espectadores de todas as idades, que se divertem com a criatividade dos criadores de conteúdo em suas caracterizações e interpretações de personagens fictícios.

 No entanto, o aspecto mais intrigante dessas Lives NPC é a interação com o público. Por algum motivo, as pessoas começaram a acompanhar essas transmissões e a doar pequenas quantias de dinheiro aos streamer

 Isso criou uma fonte de receita significativa para os criadores de conteúdo, que estão ganhando dinheiro enquanto se vestem e agem como NPCs de videogame. É uma virada curiosa de eventos, já que os NPCs nos jogos geralmente não têm qualquer interação financeira com os jogadores.

  Embora as Lives NPC tenham conquistado uma base de fãs dedicada e proporcionado uma fonte de renda para alguns criadores, também geraram polêmica. Muitas pessoas consideram essa tendência como um comportamento anormal e bizarro, questionando por que alguém doaria dinheiro para alguém que está simplesmente fingindo ser um personagem de videogame. A controvérsia gerou debates sobre o sentido e os limites do entretenimento nas redes sociais.

  Em resumo, as Lives NPC no TikTok são um fenômeno curioso que mistura criatividade, humor e interação financeira com um toque de estranheza. Como muitas tendências nas redes sociais, elas têm seus defensores entusiásticos e seus críticos, e continuam a desafiar as noções convencionais de entretenimento online. Se você está disposto a embarcar nessa viagem peculiar pelo mundo dos NPCs, basta abrir o TikTok e explorar as inúmeras transmissões ao vivo que estão cativando a audiência global.

 

Fonte : Folha BV   Edição: Luis Matias

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!