“Barbie”: filme ultrapassa US$ 1 bilhão de bilheteria mundial e quebra novos recordes.O filme estreou nos cinemas recentemente
09/08/2023 22:25 em Novidades

     É o maior que temos! O filme live-action da boneca Barbie estreou nos cinemas recentemente e continua dando o que falar. É isso mesmo! Após quebrar uma série de recordes com menos de sete dias em exibição, o longa-metragem teve novas conquistas no último final de semana e fez história no mundo do cinema mais uma vez. 

    Isso porque “Barbie” ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria mundial, se tornando a maior arrecadação de um filme já dirigido por uma mulher. Antes, o título pertencia ao longa “Mulher-Maravilha”, de 2017, que foi dirigido por Patty Jenkins e fez mais de 820 milhões de dólares ao redor do mundo. 

   E não para por aí não! Com menos de um mês no cinema, o filme de Greta Gerwigque também pode render indicações na próxima edição do Oscar, ainda se tornou o primeiro dirigido por uma mulher a alcançar a marca bilionária em toda a história do cinema. Assim, “Barbie” representa o 53º longa a alcançar o número de bilheteria. Fala sério, isso que é poder!

Barbie do Paraná' gastou mais de meio milhão de reais em casa inspirada na  boneca - Já é notícia

    Além disso, o longa sobre a boneca da Mattel ainda ultrapassou “Guardiões da Galáxia Vol. 3” e se tornou a segunda maior estreia de 2023 mundialmente, ficando atrás apenas de “Super Mario Bros. – O Filme”, por enquanto. 

   Vale lembrar que “Barbie” mostra a personagem, vivida pela atriz Margot Robbie, em uma viagem até o mundo real, fora da Barbielândia cor-de-rosa e perfeita que ela conhece, após apresentar alguns “defeitos” em si. Aqui, ela precisa lidar com julgamentos, preconceitos e até situações de assédio, acabando enquadrada pela polícia na tentativa de se defender.

  Ao lado do namorado Ken, interpretado pelo ator Ryan Gosling, Barbie ainda é caçada pelos executivos da empresa fabricante da boneca, a Mattel, que, ao descobrirem a presença dela no mundo humano, desejam mandá-la de volta para o seu universo. A Mix já teve a oportunidade de assistir o longa, que possui classificação indicativa para maiores de 12 anos, em primeira mão e preparou um review especial pra você saber o que esperar.

Fonte : Maísa Balsan ( Rádio Mix ) & Edição : Luis Matias ( Rádio 91 FM )

Assista ao trailer do filme:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!