Compras on-line já representam 56% dos gastos de brasileiros no exterior. Confira a matéria aqui na Rádio Super Mix
24/08/2018 10:08 em Economia

Mais da metade do volume de gastos dos brasileiros em estabelecimentos comerciais fora do país já acontece pela Internet, segundo dados recentes da Visa Consulting & Analytics. 

De acordo com um novo levantamento da consultoria, os gastos internacionais dos consumidores brasileiros em 2018 já alcançam a marca de 56% no e-commerce. 

 

EUA no topo e China em alta

Como esperado, os sites mais buscados ficam nos Estados Unidos, que responde por 43,1% do total, bem à frente do segundo colocado, o Reino Unido, com 12,9%. 

Vale citar ainda que a China, que registrou o maior crescimento de gastos no período. As compras dos brasileiros em sites do país asiático aumentaram 133% no primeiro semestre de 2018 em comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Principais gastos

Conforme o estudo, os gastos internacionais dos brasileiros na Internet acontecem por três motivos principais: viagens (passagens aéreas, hotel, aluguéis de carro); compras de bens digitais na internet (como, por exemplo, licenças de software ou pagamentos recorrentes em aplicativos); e bens físicos tradicionais

Vale citar ainda que, dependendo do país, alguns tipos de gastos são especialmente mais altos. Na Inglaterra, por exemplo, 43% dos gastos são relativos a viagens, enquanto que nos EUA a maior parte das compras é feita em grandes marketplaces.

 

Ticket mais baixo

Ao contrário do volume de transações, em alta, o ticket médio dos brasileiros em sites internacionais vem caindo nos últimos anos de forma geral, conforme o diretor executivo da Visa Consulting & Analytics, Rodrigo Santoro.

“Isso acontece por que o consumidor começou a comprar itens de baixo valor em maior quantidade, de US$5 a US$10, o que antes ele não costumava fazer. Além disso, o aumento de gastos na internet mostra que o brasileiro está cada dia mais habituado – e vê vantagens – a usar o cartão no mundo online”, explica.

Fonte: IDGNow!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!